Educação Corporativa: 4 dicas de como melhorar a estratégia

Diante de um mercado competitivo e repleto de desafios na melhoria da qualificação de profissionais, a educação corporativa surge como um recurso cada vez mais visado.

A educação corporativa mescla gestão de pessoas e do conhecimento, enfatizando estratégias a longo prazo dentro de uma organização, a fim de engajar e motivar os colaboradores.

Leia também: Educação Corporativa — 4 vantagens da aplicação em sua empresa

Você já parou para avaliar se os treinamentos realizados em sua empresa possuem real eficácia?

Hoje, vamos abordar 4 dicas de como melhorar a Educação Corporativa em sua empresa.

Vamos lá?


MOBILE FIRST

Mobile First é um conceito aplicado em projetos web onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado primeiramente aos dispositivos móveis. A prática surgiu devido a percepção de que a interação entre pessoas e empresas acontece cada vez mais através do mobile (smartphones e tablets). Adaptar e elaborar estratégias que conversem com o mobile é um requisito essencial para melhorar a educação corporativa na sua empresa.

UM, DOIS, TRÊS… TESTANDO!

Assim como qualquer outra estratégia, suas ações e treinamentos devem ser testados com o objetivo de entender seus colaboradores. Isso porque cada um aprende de uma maneira diferente. Ou seja, invista tempo e recursos para descobrir qual a melhor forma de treinar sua equipe ao invés de usar um modelo engessado. O que deu certo para uma empresa, pode não ser o certo para a sua.

PONTO DE CHEGADA

Ter um objetivo e ponto de chegada ajuda na motivação do colaborador e equipe, pois ninguém se motiva quando apenas segue o automático. Mostre o propósito maior pelo qual eles trabalham, onde é possível chegar e a diferença que suas tarefas diárias fazem.

AVALIAÇÕES E RELATÓRIOS

Crie indicadores antes do início dos treinamentos e os avalie no final. Faça relatórios e análises sobre as melhorias, desempenho e falhas das ações e corrija nas próximas tentativas. Especialistas indicam pesquisas de satisfação, incentivo e engajamento como algumas das soluções para saber se suas medidas foram efetivas.

Através da Educação Corporativa há o estímulo da aprendizagem que favorece o autodesenvolvimento, a formação de lideranças eficazes e a disseminação da cultura. Com isso, fica perceptível que o capital intelectual é também um diferencial nas organizações.

Gostou do texto? Leia outros textos em nosso blog e compartilhe com seus colegas de trabalho.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *