EAD off-line: Potencializando o ensino a distância

Quando se fala em Ensino a Distância (EAD), geralmente se pensa em conexão à internet. Porém, a modalidade de ensino é mais dinâmica do que se imagina e não se restringe apenas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ao contrário do que se pensa, é possível disponibilizar conteúdo de educação a distância (EAD) sem a necessidade de internet.

Sim, existe EAD off-line!

Quer entender um pouco mais sobre o EAD off-line? Vamos lá!

Benefícios de cursos EAD off-line

ead offline

A facilidade de acesso que o mobile learning traz junto do conteúdo off, é um dos benefícios para o aluno. Um cenário comum é realizar o download dos conteúdos em conexões Wi-Fi e consumi-los através do smartphone ou tablet, sem utilizar a conexão de dados.

Em projetos corporativos, os cursos off-line podem se adaptar às condições de trabalho dos colaboradores. Existem organizações cujo local não possui conexão com a internet. Então, resolve-se o problema com materiais que não necessitam de internet para serem executados.

O ensino off-line torna o EAD ainda mais flexível. Além de facilitar os treinamentos em qualquer hora e local, ajuda na economia com transporte e estrutura e dispensa a conexão com a internet.

Como criar curso e-learning para consumo off-line?

cloud studio

Ciente de todos os benefícios dos treinamentos off-line, a webAula acrescentou uma funcionalidade especial ao Cloud Studio, ferramenta de autoria para criar cursos e-learning.

O Cloud Studio é capaz de exportar cursos off-line, que rodam a partir do computador local ou direto de um CD ou pen drive.

A tecnologia de “arrastar e soltar” do Cloud Studio possibilita a montagem de cursos de maneira simples, rápida e intuitiva.

O editor visual dispensa conhecimentos técnicos, como explica Eduardo Amorim, diretor de inovação da webAula S/A.

“Pode-se comparar a experiência no Cloud Studio com aquela em editores de apresentações em slides. A diferença é que nossa solução é totalmente otimizada para cursos e-learning, o que eleva as possibilidades do usuário, que criará o conteúdo educativo do jeito que imaginar”, afirma.

E aí, que tal conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta e sua flexibilidade?

Saiba mais sobre o Cloud Studio e experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *