E-learning para empresas e seu poder para impulsionar carreiras

profissionais simbolizando o e-learning para empresasFoi-se o tempo em que salário era prioridade absoluta dos trabalhadores. Hoje em dia, mais do que nunca, eles querem avançar na carreira, crescer individualmente e fazer a diferença no mundo. Mas isso só é possível com o devido incentivo por meio de qualificação. Assim, o e-learning para empresas se apresenta como ferramenta de treinamento e desenvolvimento (T&D).

As empresas que não investem em educação perdem competitividade. Deixar de promover ações de T&D pode levar à desmotivação dos funcionários, o que gera alta rotatividade e baixa produtividade.

Além disso as organizações que ainda resistem à educação corporativa são minoria. O Panorama do Treinamento no Brasil 2017 revelou que 87% das empresas têm orçamento anual para T&D.

Observe que a demanda por esse tipo de iniciativa parte dos dois lados: dos colaboradores que exigem valorização e do mercado altamente competitivo.

Embora exista essa pressão, o gestor de pessoas que realizar ações de T&D só tem a ganhar. Os benefícios incluem melhorias no clima organizacional e nos processos, o que aumenta a retenção de talentos na empresa.

Das organizações que qualificam os colaboradores, 77% utilizam ferramentas de e-learning, ou seja, a maioria utiliza a educação a distância.

Mas por que e-learning para empresas?

Essa modalidade é mais econômica do que a presencial. Outra característica é a flexibilidade de horário e local de estudos. A EAD se apropria de computadores, smartphones e tablets para servir os profissionais onde e quando eles quiserem.

Seja para empresas grandes com filiais por todo o país, seja para pequenas organizações com pouca verba, a EAD é útil de algum modo.

O mercado de educação a distância está maduro o suficiente para atender a todos os tipos de público. Existem plataformas de EAD capazes de suportar milhões de usuários simultaneamente. Há profissionais que criam treinamentos customizados de acordo com a necessidade do cliente. Fora as equipes de gestão educacional e engajamento que auxiliam em tarefas operacionais e na consultoria para administrar a universidade virtual.

Mesmo os pequenos empreendimentos encontram boas soluções de e-learning para empresas. Um exemplo são os catálogos de cursos on-line prontos, bastando o licenciamento para acessá-los. Também há plataformas de EAD com recursos otimizados para projetos menores, reduzindo o preço.

Não fique para trás!

Forças internas e externas levam ao caminho da educação corporativa, e o mercado oferece soluções para percorrê-lo. Então não há desculpas para indicadores negativos nessa área. Tecnologias de e-learning corporativo ajudarão você nessa empreitada.

Você pode começar lendo este artigo sobre os primeiros passos para implantar uma universidade virtual sem dor de cabeça.

Imagem via Freepik

Um pensamento em “E-learning para empresas e seu poder para impulsionar carreiras

  1. Pingback: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 14º SENAED — ED MEETS TECH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *