webAula visita Mariana a convite da Fundação Renova

mapa de MarianaColaboradores da webAula participaram de uma visita guiada às áreas da tragédia de Mariana, onde a lama de uma barragem rompida atropelou pessoas, animais e imóveis até desaguar no Rio Doce. Realizado no final de janeiro, o tour foi a convite da Fundação Renova, entidade que apoia na recuperação das vítimas do maior desastre ambiental da história do Brasil.

Batizado de “vimver”, a iniciativa da Renova aposta na empatia, a capacidade das pessoas de compreenderem o sentimento das outras.

Ao ver o cenário de perto, o time da webAula compreendeu a fundo a linguagem, a perspectiva e as necessidades do público-alvo da universidade virtual da Renova. Assim, aperfeiçoou diversos pontos no projeto de educação a distância.

“Mesmo no contexto profissional, a afetuosidade é um elemento-chave para a satisfação do cliente”, conta a gerente de projetos Izabella Esteves, “nesse sentido, a visita foi um sucesso, pois nos deixou ainda mais próximos”, relatou a colaboradora da webAula que visitou Mariana.

Desde 2017, a Fábrica de Conteúdos da webAula cria treinamentos e-learning para a Renova, cujo ambiente de aprendizagem virtual é o LMS webAula. Essa parceria se sustenta na certeza de que a educação e o diálogo são a base para reconstruir a vida de cada uma das vítimas da tragédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *